quarta-feira, 17 de maio de 2017

A IMPORTÂNCIA DO BACKUP




Queremos novamente alertar os nossos clientes da importância de uma boa rotina de Backup (Cópia de dados) e guarda dos mesmo. Notamos que aumenta ao nosso redor o numero de ocorrência do vírus Ransomware - Sequestro de dados mediante utilizando criptografia e liberação após o pagamento de resgate. Além dos muitos outros riscos como furto de equipamentos, incêndio, formatação de HD por exemplo.

Então pedimos que os nossos clientes façam pelo menos os seguintes cópias:

- Cópia diária, salva em arquivos separados, exemplo: (segunda.zip, terça.zip,…domingo.zip) ou (D01.zip, D02.zip…D31.zip)
Cópia mensal, exemplo (janeiro.zip, fevereiro.zip…dezembro.zip) , pode ser uma cópia do backup diário referente ao ultimo dia do mês.
Cópia anual, exemplo (A2010.zip, A2011.zip…A2016.zip), pode ser uma cópia do backup do mês de dezembro.

Tão importante quanto a periodicidade do backup é o seu destino. Uma cópia em outro diretório do disco ou na rede é interessante pela rapidez e facilidade de acesso no caso da necessidade de recuperação. Já uma cópia fora do local de trabalho é muito mais eficaz quanto a variedade de sinistros que possam ocorrer.
Além do que vale a pena lembrar que o vírus Ransomware acessa e criptografa também todos os arquivos de backup que estejam acessível na rede. Opções de mídia externa são: HD externo, Pen Drive, CD e até os backup em nuvem como o Dropbox por exemplo.


Estamos a disposição dos nossos clientes para esclarecer maiores dúvidas e auxilia-los na correta utilização da rotina de backup.


 ScriptCode Sistemas


Nenhum comentário:

Postar um comentário